Santidade Sim-uma proposta de vida

Santidade Sim é uma proposta de vida, revelada pelo Espírito Santo, como forma de propagar à santidade, numa época difícil e conturbada, onde a mídia secular por todos lados vem detonando a juventude com modismos e coisas que afastam o Jovem de Deus. Santidade Sim é uma proposta de vida, abrindo caminhos para um novo tempo. 
O Espírito Santo suscitou essa idéia para propagar a santidade com radicalidade, sem deixar-se alienar, estamos no mundo, mas não podemos esquecer que temos que viver a vida com normalidade e radicalidade conectadas.
A palavra "sim", vem carregada de grande significado. O sim é a  nossa resposta ao plano de restauração da "imagem e semelhança" do Senhor, que está em nós.
Lembrando que, santidade sim, não é marketing, mas uma proposta de vida e de conversão para um novo tempo. Na Igreja primitiva, os primeiros cristãos viveram com intensidade essa busca pelo "o novo de Deus", os tempos se passaram, muita coisa mudou, a pureza de coração está se perdendo com o passar do tempo. Santidade sim vem reafirmar a necessidade de recuperar a cada dia, essa vivência de busca pela santidade como na Igreja primitiva adaptada aos novos tempos, sem deixar de ser Deus, sendo radicais, mas ao mesmo tempo sem se tornar alienados.

Geração Santidade Sim-Como surgiu essa idéia?

Picture
Geração Santidade Sim, como surgiu? Para responder à essa pergunta, tenho que resumidamente falar de mim, sou ainda jovem, com idade acima dos 30(32 anos, solteiro, minha raízes são católicas), fiz parte de um Grupo de Vocacionados, participei da Pastoral da Juventude na década de 90, mas foi na RCC que minha vida espíritual se desenvolveu, enfrentei várias situações pra chegar até onde cheguei, sofri humilhações por problemas de fala, gagueira e outras coisas, superei tudo que tentou me dar por derrotado.

Minha história com Deus teve seus “altos e baixos”, me afastei da RCC, da Igreja e de tudo. Mas, Deus nunca desiste de nós, como não desistiu de mim, nesse ano de 2010, voltei para Igreja como “Filho pródigo”, fui impactado na minha volta no Grupo de Oração, que um dia fiz parte. Geração Santidade Sim, surgiu da nessecidade de evangelizar, de testemunhar, não dava pra ficar parado, alguma coisa depois do Encontro Pessoal com Jesus, precisava ser colocada em prática, criei um blog de forma amadora, numas das postagens desse blog(mensageiro 33), falei de santidade, como o tema que hoje estou usando pra Obra que o Senhor me confiou. Depois de passar alguns meses sentia durante esse ano,  uma nessecidade de usar os talentos que Deus me deu, Quando orava,  pedindo a Deus uma direção, o Senhor me dava essa passagem bíblica da carta de Pedro novamente: Antes, como é santo aquele vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está na Escritura: “Sereis santos porque eu sou santo(1Pd 1, 15-16.) Parei para discernir qual era vontade do Senhor, recordei do tema do blog, depois vi que o senhor me dava a proposta Geração Santidade Sim é possível no Século XXI, como uma ideia pra falar de Santidade.

Geração Santidade Sim, não foi nada programado pelo humano, mas uma proposta de vida e conversão revelada pelo Espírito Santo. Propagar à santidade, essa é minha meta pra contrariar o mundo, sem se alienar, mas vivendo no mundo. O mundo é obra da criação de nosso Deus, precisamos recuperar o ânimo das pessoas pelas coisas santas e puras. A palavra sim tem grande significado, porque é do sim à Deus, que a nossa vida espiritual tem seu ponto de partida, tudo começa com o sim e o não. Sim como resposta à Deus, não como resposta dada ao que não é de Deus.

Na Bíblia, encontramos o “SIM”, nos vários chamados (de Abraão até Paulo), observamos que eles precisaram responder ao Senhor, qual seria a resposta “um talvez”, nada de talvez, até por que no vocabulário de quem é incomodado por Deus a responder seu chamado, não pode haver palavras dúvidosas. Mas, veja mais uma passagem bíblica que nos ajuda a entender, que o talvez não é resposta. Para Deus ou responde “sim” ou “não”, fora disso é do maligno(cf.Mt 5, 37.)

A proposta santidade sim, não é apenas um marketing, uma moda ou coisas do gênero. Mas, é acima de tudo uma convocação à santidade, somos convocados à detonar tudo aquilo que está no mundo superficial, que está estragando a juventude nos prazeres e numa cultura que só destrói “a imagem e semelhança de Deus”(Gn 1, 26-27.)






Elis Rocha-Idealizador(Inspirado sobre a ação do Espírito Santo) do Geração Santidade Sim_GSS
Post:.// 05/11/2010